O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) André Mendonça receberá o título de cidadão honorário de Londrina. O prefeito Marcelo Belinati (PP) sancionou neste mês o projeto de lei apresentado no ano passado pelo vereador Ailton Nantes (PP) e que foi aprovado pelos demais vereadores da Câmara. Ainda não há informações sobre a data da cerimônia para entrega da honraria.
Natural de Santos (SP), Mendonça iniciou a carreira como advogado da União em Londrina, onde atuou no cargo de procurador-seccional. Na cidade também cursou teologia na Faculdade Teológica Sul-Americana, se credenciando como pastor na igreja Presbiteriana do Brasil.
O ex-chefe da AGU (Advocacia-Geral da União) e ex-ministro da Justiça no governo Jair Bolsonaro (Partido Liberal) foi indicado oficialmente pelo presidente da República para ocupar a vaga do ministro Marco Aurélio Mello no Supremo em julho do ano passado.
Leia mais:
MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF
Jair Bolsonaro pode pegar até 28 anos de prisão por tentativa de golpe
Golpismo pode levar Bolsonaro a 28 anos de prisão e a mais de 30 inelegível
Coordenador de equipe de Tiago Amaral fala em ‘portas abertas’ durante transição de governo
A indicação ficou parada por quase cinco meses na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado até ser avalizada pelo colegiado e o plenário. A posse no STF aconteceu na segunda quinzena de dezembro de 2021.