A formalização da Região Metropolitana de Londrina está no foco da administração do prefeito eleito de Cambé, Conrado Scheller (DEM). A visão é de que os problemas devem ser resolvidos em conjunto, a partir de um planejamento urbano maior que envolva as cidades da região. "Nossos principais desafios precisam ser resolvidos em uma perspectiva mais ampla.
Os prefeitos da região terão que buscar o governo do Estado para que o que está apenas no papel se torne uma realidade”, afirmou Scheller. O futuro secretariado também já está nos planos, já que a transição formal entre as administrações começa na próxima segunda-feira (23). "Vou avaliar o trabalho de quem está no posto, mas me sinto livre para escolher. Apesar de manter os valores da atual administração, quero atualizar alguns conceitos da prática do trabalho”, adiantou à FOLHA. Scheller é o vice do atual prefeito cambeense, José do Carmo Garcia (PTB).
Entre os setores emergenciais estão a Saúde, o Transporte Público e o Saneamento Básico. O primeiro envolve o Cismepar (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema), em especial com as filas para atendimento e para as cirurgias eletivas.
Leia mais:
Câmara dos Vereadores de Cornélio Procópio terá que fazer nova eleição para mesa diretora
Secretário do Planejamento em Londrina, Rambalducci quer aliar eficiência e desenvolvimento
Ditador Maduro assume novo mandato após eleição apontada como fraudada
Trump culpa governador da Califórnia por incêndios em Los Angeles
Leia mais na Folha de Londrina.