"Era um vereador atuante, pai de família, pastor, um grande companheiro. Deixa esposa e filhos. Que seja acolhido pelo pai celestial," disse o prefeito Barbosa Neto
O prefeito Barbosa Neto decretou luto oficial no município de Londrina em memória do vereador Renato Teixeira Lemes, que aos 55 anos, faleceu nesta madrugada, em Londres, na Inglaterra. Deixa a esposa Maria de Fátima Teixeira Lemes, os filhos Eduardo, Cilene e Simone e três netos.
Vereador de segundo mandato, Pastor Renato Lemes, como era conhecido, lutava contra um câncer no intestino e morreu em visita a filha Simone e ao neto na capital inglesa. As causas da morte ainda não foram divulgadas.
Para o prefeito Barbosa Neto era um homem de princípios e de convicção na defesa do povo londrinense. "Era um vereador atuante, pai de família, pastor, um grande companheiro. Deixa uma esposa valorosa e cristã e filhos. Que seja acolhido pelo pai celestial," disse o prefeito.
O prefeito, que participou hoje pela manhã, do Programa Prefeitura nos Bairros, fez uma singela homenagem ao vereador com os estudantes da Escola Municipal Francisco Aquino, durante a solenidade cívica.
Barbosa Neto informou também que dará o nome do vereador Renato Lemes à unidade de saúde do conjunto Mister Thomas, que está sendo reformada e ampliada pela Prefeitura de Londrina e deve ser entregue à comunidade nos próximos dias.
Ainda não há informação sobre a data da chegada do corpo de Renato Lemes ao Brasil. O decreto assinado hoje pelo prefeito é o de número 318 de 2012.