O prefeito eleito Tiago Amaral (PSD) e o prefeito Marcelo Belinati (PP) se encontraram, nesta quarta-feira (30), para a primeira reunião de transição de governo. O encontro, realizado na Prefeitura de Londrina, foi marcado pelo clima amistoso entre o atual e o próximo chefe do Executivo, após uma campanha eleitoral belicosa - Belinati apoiou Maria Tereza Paschoal de Moraes (PP), que reassume a Secretaria Municipal de Educação nesta sexta-feira (1°).
Atendendo à imprensa antes da reunião, Tiago ressaltou que o período de transição será trabalhoso e que é necessário haver harmonia entre as duas equipes.
“Nós vamos fazer isso com toda cautela, com muita calma, paciência e parcimônia, justamente entendendo que nosso grande propósito é o bem de Londrina. Tem muita coisa que precisamos [saber], até para poder pegar a cidade no momento que ela está e com o mínimo de traumas em termos de prestação de serviços e atendimentos”, pontuou.
Leia mais:
Adiado, depoimento de Paquetá à CPI das Apostas deve acontecer em dezembro
Polícia Federal aponta falhas evidentes na segurança do DF nos atos de 8 de janeiro
Prefeitura de Londrina espera aprovar cinco leis do Plano Diretor em apenas dois meses
Vereadora tenta barrar transposição de ruas no vale dos Tucanos em Londrina
Após uma rápida reunião privada, eles voltaram para o gabinete do prefeito para uma conversa que pôde ser acompanhada pela imprensa. Ao lado de Tiago estava o seu vice, Junior Santos Rosa (PL) e, com Marcelo, estavam o vice-prefeito João Mendonça (Podemos) e o secretário de Governo, Ronaldo Siena (Republicanos). O tom foi de descontração entre os dois, com Marcelo brincando com os “cabelos brancos” que ganhou após oito anos na administração - ele fez questão de mostrar ao prefeito eleito uma foto sua no início da gestão, quando estava menos grisalho. Ele assumiu a Prefeitura aos 46 anos; Tiago está com 38.
A tendência é que a composição da equipe de transição seja conhecida na semana que vem, “provavelmente na segunda-feira (4)”, segundo o prefeito eleito. “Nós vamos oficializar para começar esse processo burocrático de captação de dados, de informações, captando aquilo que precisamos fazer para dar continuidade à gestão”, afirmou o pessedista, que elogiou a postura do atual prefeito e disse estar “muito satisfeito” com o encontro.
Belinati adiantou que sua equipe deverá ser composta por membros das secretarias mais técnicas, como Fazenda, Obras, Controladoria-Geral e Gestão Pública.
“São áreas que eu acho que são fundamentais, até para mostrar qual obra está andando, em que pé está, como estão as finanças do município e o orçamento, se o Plano Diretor vai ser aprovado ou não, quais programas estão sendo implementados. Exatamente para que ele possa implementar de forma rápida o seu plano de governo”, disse.
CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA