A juíza da Comarca de Formosa do Oeste, Elaine Cristina Ciroti, determinou no final da tarde de terça-feira o afastamento por tempo indeterminado do prefeito de Nova Aurora (61 km ao norte de Cascavel), Delmo Passoni (PPB). A juíza acatou denúncia apresentada pelo Ministério Público, que pediu o afastamento baseado em uma auditoria feita pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). O tribunal apontou um rombo de R$ 5,316 milhões nas contas da prefeitura.
Na tentativa de evitar seu afastamento do cargo, o prefeito se escondeu dos oficiais de Justiça que foram até Nova Aurora para notificá-lo. Na segunda-feira, os oficiais foram até sua casa, mas segundo informações de vizinhos do prefeito, ele teria saído pelos fundos. Como Delmo Passoni também não foi encontrado ontem na prefeitura, os oficiais determinaram que uma funcionária da secretaria de Administração assinasse a notificação. O prefeito tem cinco dias para apresentar sua defesa à Justiça.
O assessor jurídico da Câmara, Silvério Petronileo, explicou que os vereadores se reuniram nesta quarta-feira para definir os procedimentos a serem tomados após a confirmação do afastamento do prefeito. Segundo ele, nos próximos dias o atual vice-prefeito, Cláudio Xavier de Araújo (PSDB), será empossado.
A Folha tentou ouvir Delmo Passoni, mas sua assessoria informou que ele não se encontrava na prefeitura.
Leia mais na edição da Folha de Londrina desta quinta-feira
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom