O prefeito eleito de Londrina, Nedson Micheleti (PT), começou ontem, pela Assembléia Legislativa do Paraná, uma série de reuniões para definir o encaminhamento de emendas ao orçamento do Estado que venham a beneficiar a cidade. Ontem, em Curitiba, ele teve um breve encontro com os deputados estaduais que representam a região, como Antônio Carlos Belinati (sem partido), Luiz Carlos Alborghetti (PTB) e Moysés Leônidas (PDT).
Na segunda-feira Nedson volta à capital para detalhar com os três parlamentares e outros representantes da Região Norte - "independentemente dos partidos que representam" - as prioridades que as emendas devem contemplar. "Temos uma carência grande na área social", adiantou o novo prefeito de Londrina.
Ontem, no final da tarde, Nedson seguiu para Brasília, onde se encontraria com os deputados federais Alex Canziani, Luiz Carlos Hauly (ambos do PSDB) e José Janene (PPB) para discutir a proposição de emendas ao orçamento da União que beneficiem o município.
Nedson informou que, nas próximas semanas, pretende fazer uma audiência com o governador Jaime Lerner (PFL), e o prefeito eleito de Ponta Grossa, o deputado estadual Péricles de Holleben Mello (PT), para que juntos, possam apresentar os projetos da administração petista para as duas cidades. "Não queremos ter tratamento discriminatório em relação aos prefeitos eleitos por outros partidos", afirmou. Depois das reuniões com os deputados federais e estaduais, o prefeito eleito de Londrina pretende voltar a Brasília para audiências com alguns dos Ministros de Fernando Henrique Cardoso.