Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Veja as seis praças

Prefeito de Cambé sanciona lei que proíbe consumo de bebidas alcoólicas em praças públicas

Douglas Kuspiosz - Folha de Londrina
17 jul 2024 às 19:22
- Divulgação/Prefeitura de Cambé
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prefeito de Cambé (Região Metropolitana de Londrina), Conrado Scheller (PSD), sancionou nesta quarta-feira (17) a Lei n° 3.219/2024, que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em seis praças públicas do município. O PL (Projeto de Lei) n° 61/2023, que deu origem à lei, foi enviado pelo Executivo em novembro e aprovado pelos vereadores na última segunda-feira (15).


Com a nova legislação, não é mais permitido beber em qualquer horário nas praças Getúlio Vargas (Fonte Luminosa); Gregório Wladeck (Rodoviária); Santos Dumont (Centro Cultural); do Sol Nascente (rua Pará/Bélgica); Operários Municipais (ao lado Rodoviária/Quadra de Esportes); e São Paulo (rua Pará/avenida Canadá).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“Para os estabelecimentos, ambulantes e food trucks destinados ao comércio de alimentos e bebidas, serão observadas as regras do Código de Posturas e demais legislações municipais, se houver”, cita a legislação. Na ocasião de eventos especiais, a Prefeitura poderá autorizar o consumo de bebidas nas praças.

Leia mais:

Imagem de destaque
Servidores públicos

Silvio Almeida assinou lei que obriga testemunha a denunciar assédio sexual

Imagem de destaque
Lázaro também falou

'Todos perdemos', diz Taís Araujo após acusações de assédio sexual contra Silvio Almeida

Imagem de destaque
Veja nota:

Anielle se manifesta após demissão de Silvio Almeida e diz não ser aceitável relativizar violência

Imagem de destaque
Acusado de assédio

Lula nomeia Esther Dweck como ministra interina dos Direitos Humanos após demissão de Silvio Almeida


O prefeito Conrado Scheller (PSD) afirma que a iniciativa não tem o intuito de “ditar regra” ou dar “aula de moralismo”.

Publicidade


“O espaço público foi perdendo sua finalidade durante o tempo, e algumas pessoas de bem deixaram de frequentá-lo em razão de uma algazarra que se produz, da aglomeração de pessoas em torno de um consumo de bebidas alcoólicas, que traz os efeitos colaterais que todos sabemos quais são”, defende o prefeito.


FISCALIZAÇÃO

Publicidade


A fiscalização será feita pela Secretaria Municipal de Fiscalização Urbana, que poderá aplicar multa de três UFC (Unidades Fiscais de Cambé) - cerca de R$ 623 - nos casos de descumprimento da lei. A sanção pode chegar a dez UFC (pouco mais de R$ 2 mil), a partir da terceira reincidência. Os recursos arrecadados serão destinados aos fundos municipais de Meio Ambiente, de Trânsito e de Cultura.


A legislação aponta que o município poderá firmar termo de cooperação com outros órgãos e entes municipais, estaduais e federais “a fim de dar cumprimento às normas previstas”.


“No exercício da atividade de fiscalização, o servidor designado poderá fazer uso de quaisquer provas materiais, bem como informações oriundas de aparelhos eletrônicos, equipamentos audiovisuais ou outros meios tecnologicamente disponíveis”, determina.


LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade