Política

PPS se reúne para definir posição no governo Lula

09 nov 2002 às 14:53

A direção Nacional do PPS está reunida neste fim de semana na Câmara Federal para discutir a situação do partido frente ao governo eleito de Luiz Inácio Lula da Silva. Em entrevista no início da tarde deste sábado, o presidente do PPS, senador Roberto Freire (PE), afirmou que, em princípio, o partido, como é tradição desde os tempos do "partidão", referindo-se ao antigo PCB, sempre assume posição definida ante os desafios, e, em relação ao governo Lula, algumas questões parecem pacíficas e tranqüilas quanto ao que pretende o PPS.

"Não fazemos nenhuma exigência para esse apoio, mas se houver convite para o partido participar do governo, vamos estudar e discutir a proposta para definir uma posição", disse o senador. Na sua opinião, "se for para um governo de coalizão e com responsabilidade, o partido decidirá se participa diretamente ou não, ou se fica só no apoio já decidido".

De acordo com a Agência Brasil, Freire elogiou o posicionamento de candidato Ciro Gomes, integrante do diretório nacional que, a seu ver, está dentro desse consenso partidário.


Continue lendo