Política

PP passa a ter a maior bancada na Câmara de Londrina

09 out 2011 às 17:53

A troca de partidos da última semana fez o Partido Progressista ficar com a maior bancada na Câmara Municipal de Londrina. Agora, são quatro vereadores. Além de Marcelo Belinati e Sandra Graça, que já estão no PP há muitos anos, a legenda passou a contar com o 'reforço' de Joel Garcia, que veio do PTN, e do Pastor Renato Lemes, oriundo do PRB.

O PP é conhecido como o partido que faz mais oposição à administração pedetista do prefeito Barbosa Neto. A vereadora Sandra Graça disse que quer continuar a ter a mesma liberdade, apesar da inclusão dos novos integrantes. "Como foi tudo muito rápido, ainda não tive tempo de conversar sobre as mudanças. Só espero continuar a ter a mesma independência que tive no partido durante todos estes anos", disse.


Sandra afirmou que ainda não se reuniu com o diretório municipal pepista para discutir a inclusão dos dois vereadores. "A reunião ainda não foi realizada. Pode ser que eles marquem, mas não sei informar", se limitou a dizer.


Já o presidente do PP em Londrina, Fernando Nicolau, destacou que a chegada dos novos integrantes "consolida ainda mais a legenda na cidade". "Somos, atualmente, o principal partido em Londrina. Temos potencial, a maior bancada na Câmara e todas as chances de eleger mais vereadores e o prefeito nas eleições do próximo ano", ressaltou.


Nicolau também falou sobre a liberdade partidária citada por Sandra Graça, mas disse que os novos rumos da legenda serão discutidos em um reunião que ainda será marcada. "A gente vai marcar o encontro para definir a posição partidária. O partido sempre deu liberdade aos filiados, mas agora, com a chegada de novos integrantes, vamos reanalisar esta questão", explicou.


O PP não vai precisar se preocupar muito com o vereador Joel Garcia. O parlamentar, que já passou pelo PDT e pelo PTN, é considerado o maior opositor ao prefeito Barbosa Neto na Câmara. O posicionamento de Garcia é bem diferente do demonstrado pelo vereador Pastor Renato Lemes.


Lemes já foi situação no Legislativo em diversas oportunidades. Ele participa dos eventos organizados pela atual administração municipal e ajuda a aprovar os projetos enviados pelo Executivo para a Câmara. Na votação de abertura de uma Comissão Processante contra o prefeito, por exemplo, Lemes beneficiou Barbosa ao emitir voto contrário à solicitação.


Procurado pelo Bonde, o parlamentar se limitou a dizer que ainda é "muito cedo" para falar sobre mudanças na posição partidária. "Por enquanto, eu ainda não pensei nisso."

O líder da bancada pepista na Câmara, vereador Marcelo Belinati, também foi procurado pela reportagem, mas ele não atendeu às ligações.


Continue lendo