Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Doleiro de Londrina

PF diz que Youssef passa bem e ficará hospitalizado por 48h

Agência Brasil
26 out 2014 às 11:48

Compartilhar notícia

- Arquivo/Folha de Londrina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Polícia Federal divulgou na manhã deste domingo (26) nota informando que o doleiro Alberto Youssef, internado desde a tarde de ontem (25) no hospital Santa Cruz, em Curitiba, passou bem a noite e permanecerá hospitalizado por 48 horas, sob escolta de policiais. "Não havendo nenhuma outra intercorrência retornará à carceragem da PF da Superintendência em Curitiba", destacou o texto. O doleiro, preso em março deste ano pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF), foi encaminhado para a unidade depois de sentir uma indisposição.

Ontem (25), a Polícia Federal em Curitiba negou a suspeita de envenenamento. No texto, informa que a internação ocorreu em função de " uma forte queda de pressão arterial causada por uso de medicação no tratamento de doença cardíaca crônica". Desde a sua prisão, Youssef precisou de atendimento médico por três vezes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A revista Veja desta semana, divulgou matéria afirmando que em depoimento, o doleiro afirma que a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sabiam do esquema de corrupção na Petrobras. O PSDB entrou com uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) pedindo que o caso fosse investigado. Dirigentes do PT protocolaram um pedido de abertura de inquérito criminal para investigar o vazamento do depoimento e classificaram a reportagem de "inverídica, difamatória e caluniosa".

Leia mais:

Imagem de destaque
Normas de uso

Ministro do STF dá 30 dias para governo criar regras para emendas em universidades

Imagem de destaque
Entenda

Câmara dos Vereadores de Cornélio Procópio terá que fazer nova eleição para mesa diretora

Imagem de destaque
Novo secretário

Secretário do Planejamento em Londrina, Rambalducci quer aliar eficiência e desenvolvimento

Imagem de destaque
Terceira posse

Ditador Maduro assume novo mandato após eleição apontada como fraudada


Na última quinta-feira (23), o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, autorizou o depoimento do doleiro à comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) que investiga denúncias de ilegalidade na Petrobras. A autorização formal era necessária para que o doleiro deixasse a carceragem e fosse transportado para Brasília. Ainda assim, Youssef poderia optar por ficar em silêncio durante o depoimento.

Os advogados de Youssef encaminharam petição ao presidente da CPMI para tentar dispensar o depoimento do doleiro, antecipando que Youssef usaria a prerrogativa de ficar calado e os custos ao Erário seriam altos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo