Quatro candidatos ao governo estadual nas eleições de 2010 discursaram no mesmo evento da Fiep, ocorrido nesta sexta-feira (27), em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. E o clima esquentou entre o vice-governador, Orlando Pessuti (PMDB), e o prefeito Beto Richa (PSDB).
O tucano criticou promessas não cumpridas pelo governo estadual, como o pedágio.
Pessuti retrucou. "Aqui não é lugar para fazer um palanque eleitoral. A Festa do Empreendedorismo é para falarmos daquilo que se faz e não se faz na agricultura. O Beto Richa vir aqui criticar o pedágio, quando lá atrás na hora da votação foi a favor, então é uma brincadeira. Isso é desrespeitar os empreendedores rurais que estão aqui. A verdade tem que ser dita. Lá atrás, o prefeito, na condição de deputado estadual, apoiou a implantaçao do pedágio, apoiou a venda do Banestado, queria vender a Copel. Agora vem aqui falar do valor do pedágio. Deveria ter pensado isso lá atrás", criticou.
"Lamentavelmente, ele destemperou. Conheço o Pessuti há muitos anos. Ele me surpreendeu hoje pela maldade das colocações. Ele sabe que tudo o que falou não é verdade. Não teve votação de pedágio na Assembleia Legislativa. Na votação da Copel, nem deputado era mais. Prefiro entender que foi um deslize dele. Ele demonstrou um certo desespero antecipando do processo eleitoral", rebateu o prefeito.
Álvaro Dias (PSDB) e Osmar Dias (PDT) apenas assistiram ao fato (com rádio CBN Curitiba).