Política

Pesquisas definirão candidato do PSDB ao governo

16 set 2009 às 18:20

O PSDB Paraná promove neste sábado (19), a partir das 11 horas, no restaurante Novo Madalosso, em Curitiba, encontro regional com lideranças do partido de todo o Estado. Na pauta, as eleições 2010, as alianças políticas e a construção de um projeto estratégico de governo para o Paraná.

O encontro vai reunir todas as lideranças tucanas no Paraná. Entre elas, o prefeito de Curitiba, Beto Richa, e o senador Álvaro Dias, ambos pré-candidatos do partido ao governo.


O senador Álvaro Dias (PSDB) confirmou nesta quarta-feira (16), em entrevista à rádio CBN, que o partido realizará pesquisas entre os eleitores para definir quem será o candidato ao governo do Paraná nas eleições de 2010. Ele disputa a candidatura com o prefeito de Curitiba, Beto Richa.


"O eleitor não pode ser ignorado no momento de escolher o candidato. A pesquisa resolve e acaba essa disputa interna, une o partido", disse o senador.


Além da disputa interna, Álvaro precisa entrar em um acordo com o irmão, o também senador Osmar Dias (PDT) se quiser sair candidato. A 'disputa familiar', segundo o senador, deve ser mais tranquila.

"Em relação ao Osmar, a gente conversa todos os dias. Temos um entendimento entre nós. Dizem que sou eu que não quero disputar com ele, mas a recíproca é verdadeira. Nós temos que avaliar a quem as circustâncias favorecem. Somos irmãos, e coincidentemente neste momento político somos filhos da circunstância", afirmou Álvaro, que promete 'não dar trabalho a ninguém' caso não seja o escolhido.


Continue lendo