Se as eleições para governador de São Paulo fossem hoje o ex-governador Orestes Quércia (PMDB) perderia apenas para o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. A pesquisa, realizada pelo Datafolha, ouviu 1.798 moradores de São Paulo entre os dias 13 e 14 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
No caso da disputa com FHC Quércia ficaria com 24% contra 23% do tucano --ou seja, há um empate técnico porque a diferença está dentro da margem de erro.
O Datafolha apresentou aos entrevistados seis simulações, com diferentes candidatos do PSDB e do PT, partidos em que a situação é ainda indefinida. Além de FHC, foram submetidos os nomes dos dois tucanos que já se lançaram formalmente na disputa: o ex-ministro da Educação Paulo Renato Souza e o líder do governo na Câmara Municipal, o vereador José Aníbal.
Pelo PT, foram apresentados os nomes do senador Aloizio Mercadante (SP) e da ex-prefeita Marta Suplicy. Além de Quércia, o pedetista Carlos Apolinário e o pefelista Guilherme Afif Domingos figuram em todos os cenários.
Fonte: Folha Online