A menos de cinco meses do primeiro turno das eleições municipais, a corrida pela sucessão do prefeito Marcelo Belinati (PP) está acirrada. A pesquisa Instituto Multicultural/FOLHA/Paiquerê 91,7 divulgada nesta terça-feira (21) mostra um cenário aberto com cinco pré-candidatos em empate técnico.
Foram entrevistados 640 londrinenses de forma híbrida entre os dias 12 e 14 de maio. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos, em um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob protocolo PR-09011/2024.
A pesquisa estimulada mostra que o deputado estadual Tiago Amaral (PSD) aparece à frente, com 18,8%; o ex-prefeito Barbosa Neto (PDT) figura em segundo lugar, com 16,9%.
Leia mais:
MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF
Jair Bolsonaro pode pegar até 28 anos de prisão por tentativa de golpe
Golpismo pode levar Bolsonaro a 28 anos de prisão e a mais de 30 inelegível
Coordenador de equipe de Tiago Amaral fala em ‘portas abertas’ durante transição de governo
Na sequência, aparecem a secretária municipal de Educação, Maria Tereza (PP), com 15,6%; o deputado estadual Tercílio Turini (MDB), com 13,8%; e o coronel Nelson Villa (PSDB), com 13,1%. Ou seja, os cinco nomes estão em empate técnico, considerando a margem de erro.
A sondagem ainda traz o vereador Jairo Tamura (União Brasil), com 3,8%; o deputado federal Diego Garcia (Republicanos), 2,5%; a educadora Isabel Diniz (PT), 1,8%; e o advogado Bruno Ubiratan (PL), 0,6%. Outros 7,5% dos entrevistados responderam “nenhum, branco ou nulo” e 5,6% disseram não saber.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: