Esta sexta-feira (20) marcou mais uma divergência pública na guerra de versões entre o governador Ratinho Junior (PSD) e parlamentares paranaenses do Partido dos Trabalhadores (PT) em relação ao novo modelo de pedágio a ser implantando no estado.
Dessa vez, o relato partiu da deputada federal e presidente nacional da legenda, Gleisi Hoffmann. Através do Twitter, ela escreveu ao fim da manhã ter tido uma reunião “muito boa” com o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), para tratar do formato de exploração das rodovias do Paraná que devem ser repassadas para a iniciativa privada. “Vamos ter mudanças no modelo de concessão para assegurar tarifa menor”, afirmou a petista na plataforma de microblog.
VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:
Leia mais:
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Confira a lista dos 37 indiciados pela PF no inquérito do golpe de Estado
Moraes mantém delação de Mauro Cid após ouvi-lo por omissões sobre tentativa de golpe
Indiciado pela PF, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”
Em encontro com sindicatos rurais, deputado fala de divergências no modelo do pedágio no PR
Paraná: Ratinho Jr e governo Lula avançam em modelo de pedágio
Um dia antes, na quinta-feira (19), Ratinho Junior havia ido até a Brasília para tratar do mesmo tema com Renan Filho. O discurso do Palácio Iguaçu, contudo, foi diferente. Além de divulgar pela Agência Estadual de Notícias um suposto “acordo selado” para manter a modelagem dentro dos parâmetros definidos em 2021, ainda sob a gestão de Jair Bolsonaro, o próprio governador declarou ao órgão oficial de imprensa que já estão previstas reuniões técnicas para abordar “questões pontuais” sobre a questão.
LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA FOLHA: