Esta sexta-feira (20) marcou mais uma divergência pública na guerra de versões entre o governador Ratinho Junior (PSD) e parlamentares paranaenses do Partido dos Trabalhadores (PT) em relação ao novo modelo de pedágio a ser implantando no estado.
Dessa vez, o relato partiu da deputada federal e presidente nacional da legenda, Gleisi Hoffmann. Através do Twitter, ela escreveu ao fim da manhã ter tido uma reunião “muito boa” com o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), para tratar do formato de exploração das rodovias do Paraná que devem ser repassadas para a iniciativa privada. “Vamos ter mudanças no modelo de concessão para assegurar tarifa menor”, afirmou a petista na plataforma de microblog.
VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:
Leia mais:
Privatizações viram trunfo de Ratinho Junior ao pleito de 2026
Ministro do STF dá 30 dias para governo criar regras para emendas em universidades
Câmara dos Vereadores de Cornélio Procópio terá que fazer nova eleição para mesa diretora
Secretário do Planejamento em Londrina, Rambalducci quer aliar eficiência e desenvolvimento
Em encontro com sindicatos rurais, deputado fala de divergências no modelo do pedágio no PR
Paraná: Ratinho Jr e governo Lula avançam em modelo de pedágio
Um dia antes, na quinta-feira (19), Ratinho Junior havia ido até a Brasília para tratar do mesmo tema com Renan Filho. O discurso do Palácio Iguaçu, contudo, foi diferente. Além de divulgar pela Agência Estadual de Notícias um suposto “acordo selado” para manter a modelagem dentro dos parâmetros definidos em 2021, ainda sob a gestão de Jair Bolsonaro, o próprio governador declarou ao órgão oficial de imprensa que já estão previstas reuniões técnicas para abordar “questões pontuais” sobre a questão.
LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA FOLHA: