Está confirmada a saída de Maria Paula Gonçalves, a "Magic" Paula, da Secretaria de Esportes de Alto Rendimento do Ministério do Esporte. Segundo a Assessoria de Imprensa do Ministério, a ex-jogadora manifestou ao ministro Agnelo Queiroz interesse em deixar o cargo.
A ex-atleta encontra-se em São Paulo e não voltou a Brasília para confirmar, pessoalmente, sua saída. Pediu, de lá, que o seu chefe de gabinete agilizasse o processo de exoneração, que será publicado nesta quinta no Diário Oficial.
Segundo a assessoria de Imprensa, o pedido foi aceito por Agnelo, que lamentou, no entanto, a saída da auxiliar e agradeceu a colaboração nos dez meses de trabalho à frente da secretaria.
Assumirá o cargo no lugar de Paula, o diretor de Esportes de Alto Rendimento, André Arantes.
A asssessoria do ministro informou que a saída de Paula não tem nada a ver com a exoneração do secretário executivo Francisco Gil Castelo Branco, na semana passada. Paula decidiu deixar o cargo em função da política do Ministério.
Embora fosse responsável pelo alto rendimento (modalidades que visam resultados e performance), Paula defende que recursos do governo não fiquem concentrados apenas nas mãos de confederações e atletas de renome.
As queixas dela também referem-se à má aplicação dos recursos do Centro Olímpico Brasileiro (COB). Paula alega que grande parte da verba do COB é utilizada para pagar passagens aéreas e hospedagem de autoridades do Ministério, como aconteceu, no seu caso, durante o Pan.
Funcionários do gabinete de Paula informaram que a ex-jogadora vai dar uma coletiva na próxima semana para falar sobre a sua saída do Ministério do Esporte. Mas não informaram o dia, o horário e o local.
Fonte: Agência Brasil