Política

Paraná: 14 pessoas são presas por crimes eleitorais

05 out 2014 às 16:22

A Polícia Militar (PM) deteve 14 pessoas por crimes ou delitos eleitorais diversos em todo o Estado do Paraná. O balanço foi divulgado pela assessoria de imprensa da corporação e o número reflete as ocorrências registradas até as 12 horas deste domingo (5 de outubro). Às 16h30, um novo balanço será divulgado, desta vez pelo secretário de Segurança Pública, Leon Grupenmacher, em coletiva de imprensa no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A PM está presente em todos os colégios eleitorais do Estado com um efetivo total de 9.120 mil policiais militares, dos quais 1,2 mil atuam na capital e cerca de 2 mil na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e Litoral.

"A PM está atuando em consonância com a lei eleitoral, de maneira integrada, apoiando a justiça eleitoral nas questões pertinentes", garante o coronel Péricles de Matos, Subcomandante Geral da PM e Comandante da Operação Eleições 2014. Neste domingo foram detidas pessoas em Campo Mourão, Arapongas, São José dos Pinhais, Ivaiporã, Fazenda Rio Grande e Ribeirão Claro.


Continue lendo