Política

Para Barbosa, acusação de Karin tem motivação eleitoral

30 ago 2012 às 15:42

O ex-prefeito e candidato Barbosa Neto (PDT) prestou depoimento no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na tarde desta quinta-feira (30) sobre o processo licitatório para fornecimento de uniformes escolares durante a gestão do pedetista.

Ele foi notificado pelo Gaeco, por volta das 12h30, ao sair de uma emissora de televisão após conceder entrevista no local.


Por volta das 15h50 desta quinta-feira (30), o ex-prefeito chegou na sede do Ministério Público (MP) acompanhado do advogado Luís Carlos Mendes. Barbosa foi notificado para oitiva na sexta-feira (31), no entanto, pediu a antecipação para hoje.


Conforme informações dos autos do processo, disponíveis na 3ª Vara Criminal, Karin Sabec disse ao Gaeco que José Lemes, da empresa G8, entregou envelope com cerca de R$ 50 mil para o ex-prefeito Barbosa Neto.


Além disso, o inquérito detalha que Karin afirmou que o ex-prefeito receberia 12% do valor do contrato e que 5% seria destinado ao chefe da pasta da Educação, no entanto, Barbosa ficaria com os 17% , totalizando cerca de 60 mil.


Na saída do Gaeco, o ex-prefeito afirmou que a acusação da ex-secretária é um factoide para comprometer o processo eleitoral. Barbosa lembrou que Karin é candidata a vereadora e passou para oposição. "A motivação é eleitoral e compromete todo o processo de investigação", rebateu.


Karin Sabec é candidata pelo PR na coligação ''Um Novo Caminho para Londrina'', formada pelas siglas PR, PRB e PP, partido de Marcelo Belinati, que também é candidato a prefeitura.


Questionado sobre o envolvimento do secretário Lindomar dos Santos, citado nos depoimentos, Barbosa respondeu: "Nunca falei disso com o Lindomar ou com qualquer outro secretário. Alguns destes nomes (empresas), eu estou sabendo neste momento."


Barbosa ainda defendeu que o conluio das empresas não era de conhecimento da antiga administração municipal ou dos servidores. "Tem que esperar os depoimentos dos empresários", acrescentou.

O delegado do Gaeco, Alan Flore, preferiu não revelar detalhes do depoimento colhido. Ele disse apenas que Barbosa não fez nenhum pedido oficial de acareação com a ex-secretária Karin Sabec, contrariando a declaração proferida pelo prefeito cassado durante a tarde de quarta-feira (29).


Continue lendo