Política

Osmar Dias tenta alianças com siglas menores

22 jun 2006 às 19:30

Após reunião com membros do PDT estadual nesta quinta-feira em Curitiba, o senador Osmar Dias afirmou que ainda vai tentar viabilizar sua candidatura ao governo do Estado buscando alianças formais com partidos menores, como PP e PSB. Como o PDT não pode coligar formalmente com o PSDB e PFL no Paraná por causa da verticalização, o senador disse que gostaria de contar também o apoio informal dos dois partidos. Com as coligações o senador quer viabilizar um tempo maior na propaganda eleitoral.

O anúncio de Osmar Dias irritou a Executiva do PSDB estadual, que esperava para esta quinta-feira a comunicação oficial da candidatura. Segundo o presidente estadual do PSDB, deputado Valdir Rossoni, ele mesmo comunicou ao senador que os tucanos iriam apoiá-lo. ''Ele só precisa anunciar a candidatura. O diretório nacional autorizou o acordo'', afirmou Rossoni.

Em Curitiba, tanto o PP quanto o PSB anunciaram que podem apoiar a candidatura do senador Osmar Dias (PDT) ao governo do Estado desde que ele anuncie logo sua decisão.

>> Confira reportagem completa na edição da Folha de Londrina desta sexta-feira, em Política.


Continue lendo