O processo de votação do projeto de Orçamento da União para 2005 foi concluído na Comissão Mista de Orçamento com a apreciação de todos os destaques.
Apenas dois dos 1.475 propostos foram aprovados. Um dos pontos, sugeridos pelo deputado Alberto Goldman (PSDB-SP), modifica para 12% o percentual que o poder Executivo tem o direito de remanejar do orçamento.
As alterações serão acrescentadas no texto geral. Com a conclusão da votação na Comissão, o relatório final do senador Romero Jucá (PMDB – RR) segue nesta tarde para votação no plenário do Congresso.
A Comissão aprovou também os relatórios dos comitês de avaliação da receita orçamentária, de avaliação das emendas e de avaliação das informações do Tribunal de Contas da União (TCU).
Na manhã desta quarta-feira, o relatório geral da proposta orçamentária da União para 2005 havia sido aprovado na Comissão Mista. Somente as bancadas do PSDB e do PFL tiveram orientação de seus líderes para votar contra a proposta. Restava apenas apreciação dos destaques, que foi concluída no início da tarde.