Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Equipe de transição

'O principal desafio será recompor o orçamento da assistência social', diz Marcia Lopes

Pedro Marconi - Grupo Folha de Londrina
09 nov 2022 às 19:30

Compartilhar notícia

- Reila Maria/Câmara dos Deputados
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A londrinense Marcia Lopes espera iniciar os trabalhos na equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) até segunda-feira (14). Ela ficará em Brasília (DF), no Centro Cultural Banco do Brasil, junto com os demais escolhidos para fazer parte da equipe. A ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome entre 2010 e 2011, no segundo mandato de Lula, foi anunciada pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) como uma das coordenadoras da área social na terça-feira (8). 


Londrinense Márcia Lopes vai compor equipe de transição do governo

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Lopes estará ao lado da senadora Simone Tebet (MDB), do deputado estadual mineiro André Quintão (PT) e da ex-ministra Tereza Campelo. “Recebi o telefone da Gleisi (Hoffmann, presidente nacional do Partido dos Trabalhadores) dizendo que o presidente Lula havia feito o convite. Teria que ser uma reposta rápida, aguardaram minha posição e foi positiva”, contou à FOLHA.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Câmara dos Vereadores de Cornélio Procópio terá que fazer nova eleição para mesa diretora

Imagem de destaque
Novo secretário

Secretário do Planejamento em Londrina, Rambalducci quer aliar eficiência e desenvolvimento

Imagem de destaque
Terceira posse

Ditador Maduro assume novo mandato após eleição apontada como fraudada

Imagem de destaque
EUA

Trump culpa governador da Califórnia por incêndios em Los Angeles


Professora aposentada da UEL (Universidade Estadual de Londrina), é formada em assistência social pela instituição. Foi vereadora pela cidade de 2001 a 2004 e candidata a prefeita nas eleições de 2012, terminando em terceiro lugar no pleito. Anos antes, em 2007, havia assumido no BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) o cargo de coordenadora da Rede de Pobreza e Proteção Social dos países da América Latina e Caribe. 


Para Marcia Lopes, o principal desafio da transição e, principalmente, do próximo governo será recompor o orçamento da assistência social. “A assistência foi desmontada do ponto de vista orçamentário. O ministério (de Combate à Pobreza) hoje está no Ministério da Cidadania, com uma série de outras políticas públicas. Sabemos que teremos um esforço hercúleo para reconstruir a assistência social, resgatando o pacto federativo, considerados estados e município”, avaliou a ex-ministra, que nesta quarta-feira (9) cumpria agenda em Santa Catarina. 


LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA FOLHA DE LONDRINA

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo