Política

Novos secretários começam a ser definidos

07 nov 2000 às 19:50

Os primeiros sinais de fumaça branca no Palácio Iguaçu, sinalizando a definição dos novos secretários do governador Jaime Lerner (PFL), começaram a aparecer à tarde em Curitiba. Foi definida a saída em definitivo do secretário da Fazenda, Giovani Gionédis; a escolha do deputado federal Rafael Greca (PFL) para a secretaria da Comunicação Social; do atual presidente da Copel, Ingo Hubert, para substituir o até agora "todo-poderoso" Gionédis; e a permanência do secretário da Agricultura Antônio Poloni.

Fontes diretamente ligadas ao governador - na Assembléia Legislativa e na própria sede do governo - confirmaram à Folha que essas escolhas eram "fato consumado" e "irreversíveis".


Greca, que passou o dia em Brasília, afirmou através de sua assessoria de imprensa que "não iria comentar nada" a respeito de sua nova função no governo do Paraná. O mistério continua, entretanto, para a definição dos outros ocupantes de cargos do primeiro e segundo escalão e como será encaminhado o enxugamento das atuais 29 secretarias de Estado.

Jaime Lerner repetiu a agenda de segunda-feira. Passou o dia entre sua casa, no bairro Juvevê, e o Chapéu Pensador (sede da Copel, no bairro Bigorrilho), em reuniões e telefonemas com aliados políticos.


Continue lendo