O vice-governador Flávio Arns deixou na manhã desta quinta-feira (3) o cargo de secretário de Educação do Paraná. Ele transmitiu o comando da Secretaria Estadual de Educação (Seed) para o professor Paulo Schmidt. Arns deixa a pasta para ficar apenas no cargo de vice-governador.
O novo secretário é engenheiro mecânico formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Ele é funcionário do Instituto Tecnológico do Paraná (Tecpar), mas já ocupou cargos de diretor do Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade no Paraná; secretário da Educação de Curitiba, diretor-presidente da Urbanização de Curitiba (Urbs) e secretário municipal de Recursos Humanos de Curitiba.
Desde 2011, Schmidt é conselheiro do Conselho Estadual de Educação desde novembro de 2011 e desde janeiro daquele ano cumpria o cargo de assessor especial do vice-governador.
Leia mais:
Ministro do STF dá 30 dias para governo criar regras para emendas em universidades
Câmara dos Vereadores de Cornélio Procópio terá que fazer nova eleição para mesa diretora
Secretário do Planejamento em Londrina, Rambalducci quer aliar eficiência e desenvolvimento
Ditador Maduro assume novo mandato após eleição apontada como fraudada
Nesta sexta-feira (4) ocorre a posse do novo secretário do Meio Ambiente. Antonio Caetano de Paula Júnior é conselheiro do Instituto Tecnológico Simepar. Ele entra no lugar de Luiz Eduardo Cheida.