A Comissão de Justiça, Legislação e Redação da CML (Câmara Municipal de Londrina) marcou para o dia 27 de maio, às 19h, a audiência pública do PL (Projeto de Lei) n° 143/2023, de autoria do Executivo, que trata do Uso de Ocupação do Solo Urbano. Essa é mais uma das leis complementares ao Plano Diretor que tramitam no Legislativo - até o momento, apenas a Lei da Divisão Territorial foi aprovada e sancionada.
Também já estão pautadas as audiências dos códigos de Obras, no dia 20, e de Posturas, no dia 22. Como os projetos estão atualmente na Comissão de Justiça, o objetivo das reuniões será - principalmente - discutir os aspectos constitucionais e legais.
O líder do prefeito na CML, vereador Eduardo Tominaga (PP), ressalta que é importante a participação dos londrinenses nos encontros, pois são legislações “que mexem com o dia a dia do cidadão”. A audiência será na sede provisória da CML (rua Marselha, 183).
Leia mais:
Novo Código de Obras é debatido em audiência pública na Câmara
Deputados federais de Londrina não assinam PEC e questionam fim da escala 6x1 para trabalhadores
PEC 6x1 ainda não foi debatida no núcleo do governo, afirma ministro
PEC que propõe fim da escala de trabalho 6x1 alcança número necessário de assinaturas, diz Hilton
“A Lei de Uso de Ocupação do Solo é justamente para que as pessoas entendam quando forem comprar um imóvel residencial ou comercial, ou até mesmo para aqueles que querem abrir uma indústria, [que] existem os locais adequados para fazer esse empreendimento, esse investimento”, citando que os textos do Plano Diretor são estruturais e mexem com a economia da cidade.
O vereador também pontua que os projetos são complementares. A Lei da Divisão Territorial, por exemplo, “conversa” com a de Uso e Ocupação de Solo.
“A lei que determina até onde o município pode se expandir nas questões urbanísticas, que estão dentro do perímetro urbano ou que fazem parte do perímetro dos distritos, já foi determinada. Baseado nisso, agora [será definido] o que as pessoas podem fazer dentro desses perímetros”, sublinha.
SAIBA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA.