Política

"Muito desapontado", diz Kireeff sobre decisão do STF

18 set 2013 às 19:47

O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), usou o Facebook no início da noite desta quarta-feira (18) para comentar a decisão do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), que votou a favor do recurso que permite a reabertura do julgamento de 12 réus condenados no processo do mensalão. O veredicto pode fazer com que os acusados voltem a ser julgados só no próximo ano. "Muito, mas muito desapontado com a decisão do STF", lamentou Kireeff na rede social.

O prefeito admitiu que a decisão do ministro é sustentada por uma "série de argumentações jurídicas". "O problema é que o que se decidiu hoje amplia a sensação de que aquela política antiga, inescrupulosa, que a imensa maioria dos brasileiros repudia, tem muita dificuldade para ser inclusive sentenciada!!!!", exclamou.


Na avaliação de Kireeff, a decisão do STF reflete uma sensação de impunidade à população. "Já não se fala mais em punição. Retrocedemos ao ponto de efetivamente não conseguirmos finalizar um julgamento. Fosse para condenar, fosse para inocentar, mas que se finalizasse...", opinou.

"O que mais me incomoda é que assim fica difícil defender o caminho da legalidade, da ética, enfrentar a corrupção e a política profissional que se esparrama por este nosso Brasil e que não mede as consequências de seus atos ao disputar o poder. Afinal, de que consequências estamos falando? Vale tudo? Está difícil responder a primeira pergunta e, infelizmente, fácil de responder a segunda...", concluiu o prefeito na publicação.


Continue lendo