Política

MP impugna candidaturas de João Paulo Cunha e Paulo Maluf

03 ago 2006 às 12:38

Os candidatos a deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) e João Paulo Cunha (PT-SP) tiveram suas candidaturas impugnadas pelo Ministério Público. Os candidatos devem recorrer ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo nos próximos dias.

A concessão final do registro é então apreciada pela Justiça. Maluf e João Paulo têm até dia 31 para recorrer, e o recurso deve ser apreciado pelo TRE até dia 27.


O procurador federal eleitoral de São Paulo, Mario Bonsaglia, pediu a impugnação da candidatura de Maluf por cinco motivos, entre os quais a declaração de bens. Segundo o procurador, a declaração "está incompleta" e não menciona "bens que constam ter sido adquiridos em transações realizadas fora do país". O candidato nega manter tais bens, e seu advogado, Eduardo Nobre, afirma que a declaração está correta e não será apresentada outra.


Outros motivos são a falta de comprovante de escolaridade, a não quitação de multas eleitorais e a ausência da assinatura do candidato na declaração de bens (assinada por um advogado com procuração) e no pedido de registro da candidatura.


Falta de pagamento de multas eleitorais também é o motivo declarado para a impugnação de João Paulo Cunha. A assessoria do deputado afirmou que ele parcelou débitos na Fazenda Nacional e levará ao TRE comprovantes de pagamento das parcelas já vencidas.

Fonte: Folha de S. Paulo


Continue lendo