Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No Rio

Moro tem encontro com Joaquim Barbosa, ex-presidente do STF

Catia Seabra - Folhapress
11 jan 2022 às 11:15

Compartilhar notícia

- Marcelo Camargo/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pré-candidato à Presidência pelo Podemos, o ex-juiz Sergio Moro se encontrou, nesta segunda-feira (10), com o ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa.


A pedido do próprio Moro, o encontro aconteceu no apartamento de Barbosa, no Rio. O ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro procura um candidato ao governo do estado, onde o Podemos mantém aliança com o governador Cláudio Castro (PL).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Barbosa é mencionado por aliados de Moro como um nome que poderia ocupar esse papel. Mas a ideia não foi discutida com o comando do Podemos do Rio, que não foi informado do encontro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Câmara dos Vereadores de Cornélio Procópio terá que fazer nova eleição para mesa diretora

Imagem de destaque
Novo secretário

Secretário do Planejamento em Londrina, Rambalducci quer aliar eficiência e desenvolvimento

Imagem de destaque
Terceira posse

Ditador Maduro assume novo mandato após eleição apontada como fraudada

Imagem de destaque
EUA

Trump culpa governador da Califórnia por incêndios em Los Angeles


A reunião integra a ofensiva do ex-juiz Moro diante da sua candidatura ao Palácio do Planalto.

Publicidade


Apesar da conversa, Barbosa sinalizou anteriormente resistência a uma aproximação política. Em 2018, chegou a ser cotado para ser candidato à Presidência da República pelo PSB, que atualmente negocia uma chapa com Lula (PT).


Barbosa comandou o STF no julgamento do mensalão, que levou à condenação de dirigentes petistas pelo esquema no governo Lula.

Publicidade


No ano passado, ele quebrou um silêncio de quatro anos sem dar entrevistas para falar com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, sobre a possibilidade de adoção do semipresidencialismo no Brasil.


Ele disse na ocasião acreditar que mudar o regime de governo para combater crises é uma "aventura" e que os paralelos feitos com o sistema francês não fazem sentido no Brasil.

Publicidade


Na semana passada, Moro fez um tour na Paraíba, iniciando um périplo pelos estados brasileiros com o objetivo de articular palanques e buscar aliados para a sua campanha neste ano.


Moro teve no seu entorno um grupo de parlamentares que se elegeu para Câmara dos Deputados e Senado em 2018 na onda bolsonarista, mas romperam ou se afastaram o presidente Jair Bolsonaro (PL) ao longo da atual legislatura.


A expectativa do ex-juiz é visitar outros estados do Nordeste nos próximos meses com o objetivo de ganhar musculatura em uma região onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem grande capilaridade e o presidente Jair Bolsonaro tem alta rejeição.


Apesar das investidas na região, Moro enfrenta dificuldades para firmar palanques competitivos no Nordeste.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo