Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

Moro diz: Bolsonaro é uma 'pessoa muito íntegra' e 'governo vai muito bem'

Agência Estado
03 dez 2019 às 16:12
- Arquivo/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em evento sobre combate à corrupção, o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, disse que o presidente Jair Bolsonaro é "uma pessoa muito íntegra".

"Não entendam como autoelogio, mas é ponto positivo do atual governo. O presidente Jair Bolsonaro é uma pessoa muito íntegra, todo mundo que o conhece atesta isso", disse Moro nesta terça-feira, 3.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O ministro reconheceu que casos de corrupção "podem existir" na administração federal, mas disse que no passado a prática estava "incrustada".

Leia mais:

Imagem de destaque
Comemoração

Festa de 94 anos de Sarney reúne ministros e líderes do Congresso em Brasília

Imagem de destaque
CPI das Apostas

'Se não tiver prova, Textor será banido do futebol brasileiro', diz senador Jorge Kajuru

Imagem de destaque
Análise

Lei para banir TikTok nos EUA pode inspirar Brasil contra Musk, diz professor

Imagem de destaque
Empresa especializada

Não há evidências de manipulação no Brasileiro de 2023, diz Sportradar


"Pessoal acha que é até propaganda política, mas escândalos de corrupção... claro que a gente sabe que em uma máquina gigantesca da administração federal podem existir casos de desvio de conduta, casos de corrupção. Mas vamos fazer paralelo com o passado, em que havia esquemas sistemáticos de suborno, corrupção, incrustados na administração pública", declarou o ministro.

Publicidade


Moro discursou no fórum "Controle no Combate à Corrupção", em Brasília, organizado pela Controladoria-Geral da União (CGU).


Na mesma cerimônia, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, disse que o País mudou graças à coragem de brasileiros como Moro, por seu papel na Lava Jato.

Publicidade


"Acho que o governo vai muito bem. Não falo pessoalmente no Ministério da Justiça, falo dos diversos ministérios e da Presidência", afirmou Moro.


Moro defendeu ainda a permanência da estrutura atual do ministério, mesmo que ele esteja fora da pasta. Mas advertiu que a declaração não é sinal de que está saindo do posto.

"Independente da minha permanência no ministério... não vão dizer aqui que estou saindo... mas evidentemente ninguém vai ficar para sempre, mas acho que é melhor a atual estrutura, 'Justiça' e 'Segurança Pública' (juntas). Acho que ministério fica mais forte. Fica sugestão para se manter essa estrutura independentemente de quem ocupe", disse Moro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade