O Paraná recebeu neste final de semana a primeira comitiva ministerial da atual gestão do governo Lula.
Os ministros Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) participaram da I Festa da Colheita de Soja Livre de Transgênico, que aconteceu na manhã de sábado (25), na área de produção do acampamento Fidel Castro, localizado no município de Centenário do Sul (na região metropolitana de Londrina).
Leia mais:
Cumprimento entre Lula e Milei viraliza nas redes sociais
Insulto de Janja contra Musk vira munição para bolsonarismo e dor de cabeça para diplomatas no G20
Casa de autor de atentado em Brasília é incendiada em SC; ex-companheira é a suspeita
TCE barra programa de terceirização das escolas de Ratinho Junior
Cerca de 3 mil pessoas participaram do evento.
O cultivo de soja sem alterações genéticas é uma das metas dos produtores familiares vinculados ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) no Paraná. Em Centenário do Sul, o alimento é cultivado por 220 famílias que vivem numa área de 200 hectares dividida entre os acampamentos Fidel Castro e Maria Lara.
Durante a visita ao local, o Ministro da Agricultura destacou a importância do trabalho desenvolvido pelos produtores paranaenses.
“Estamos aqui para trazer a mensagem de que a agricultura familiar será muito valorizada neste governo. Não somos contra o transgênico, mas temos que enxergar as oportunidades de mercado. Existe um nicho importante para a soja não transgênica, tanto é que os produtores deste produto estão conseguindo vendê-lo por R$ 24 a mais por saca, obtendo um ganho de renda muito maior e temos que valorizar isso”, enfatizou Carlos Fávaro.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: