O ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, estará na região Norte na segunda-feira (15) onde cumpre agenda o dia todo.
Atendendo a convite da deputada federal Luísa Canziani (PSD-PR), o ministro virá conhecer a produção local de tilápias e conversar com piscicultores sobre novos projetos e a expansão da cultura no Estado.
O Paraná, maior produtor de tilápias do País, responde por mais 27% da produção nacional e por 75,7% da Região Sul. O governador em exercício Darci Piana e o secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara, também participam da visita.
Leia mais:
Privatizações viram trunfo de Ratinho Junior ao pleito de 2026
Ministro do STF dá 30 dias para governo criar regras para emendas em universidades
Câmara dos Vereadores de Cornélio Procópio terá que fazer nova eleição para mesa diretora
Secretário do Planejamento em Londrina, Rambalducci quer aliar eficiência e desenvolvimento
“Pretendemos apresentar ao ministro André de Paula a nossa produção regional de tilápias e o nosso potencial. Temos produtores muito competentes, que têm conhecimento que agregam na produção, além da região, que concentra muitos rios e represas”, explica a deputada Luísa.
A agenda do ministro tem início na segunda-feira, às 9h15, em Alvorada do Sul. No município, André de Paula visita duas propriedades rurais com produção de tilápias, uma em tanque escavado e a outra que utiliza o tanque rede.
Em seguida, eles visitam o frigorífico da Cocari - Unidade de Beneficiamento de Pescado. O ministro também vai entregar um veículo ao município, que será destinado para uso da secretaria municipal de Aquicultura e Pesca.
“Estamos trabalhando para tornar Alvorada do Sul referência estadual na produção de tilápias. Aqui em Alvorada desenvolvemos um projeto de integração da produção de peixes, assim como a produção de frangos”, explica o prefeito Marcos Voltarelli (PSD).
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: