O prefeito Barbosa Neto (PDT) anunciou na coletiva semanal desta quinta-feira que irá "iluminar, construir trincheiras, viadutos e fazer intervenções" em 18 pontos da BR-369, no trecho entre o viaduto da PR-445, no limite com Cambé, e a Ceasa, em Ibiporã. "Vamos eliminar os pontos críticos que são os cruzamentos de avenidas e vias com a BR-369 em todo seu trecho urbano", garantiu Barbosa.
No entanto, questionado sobre quando começam as obras, o prefeito revelou que apenas uma emenda de bancada foi aprovada por deputados e senadores do Paraná. "Agora temos que lutar muito, fazendo um trabalho político especial para obtermos a liberação deste dinheiro; são várias etapas a serem cumpridas", disse Barbosa Neto em entrevista à Rádio Paiquerê AM.
Procurado pelo Bonde, o secretário de Obras, Nelson Brandão, disse ainda não conhecer detalhes do projeto. "Sei apenas que o prefeito conseguiu uma verba em Brasília, mas não conheço os detalhes da obra; também não sabemos se seremos nós (Secretaria de Obras) ou D.E.R (Departamento de Estradas de Rodagem, órgão da Secretaria Estadual de Transportes) quem executará as obras".
As obras estariam orçadas em R$ 300 milhões.