Algumas horas após o anúncio de que a educadora Isabel Diniz (PT) irá apoiar a ex-secretária Maria Tereza Paschoal de Moraes, a Professora Maria Tereza (PP), no segundo turno das eleições em Londrina, a progressista publicou um vídeo, na tarde desta terça-feira (8), rechaçando o apoio da petista.
Maria Tereza optou por se dirigir aos eleitores dos ex-candidatos Barbosa Neto (PDT), Coronel Villa (PSDB), Diego Garcia (Republicanos) e Tercilio Turini (MDB). “Eu quero o seu voto e também quero que você me ajude apresentando a minha campanha para os amigos e familiares”, disse. Na publicação, ela escreveu: “Não faremos conchavos, não quero apoio do PT ou jogadas políticas”.
O prefeito Marcelo Belinati (PP), principal cabo eleitoral da candidata, afirmou que “eles vão insistir nas narrativas, mas não temos apoio do PT e não vamos ter”.
Leia mais:
Barroso diz que país esteve perto do inimaginável, sobre plano de golpe e morte de Lula, Alckmin e Moraes
General elaborou e imprimiu no Planalto plano para matar Moraes e Lula, diz PF
Plano para matar Lula, Alckmin e Moraes foi discutido na casa de Braga Netto, diz PF
Câmara de Mandaguari é Selo Diamante de Transparência Pública
No início desta tarde, Maria Tereza cancelou uma coletiva onde anunciaria apoio de um dos prefeituráveis derrotados no primeiro turno. A assessoria não informou o motivo do cancelamento.
A nota divulgada por Isabel Diniz ressalta que é o posicionamento pessoal da candidata. O PT de Londrina ainda vai se reunir para definir coletivamente a sua posição.
O anúncio pode trazer danos à candidatura de Maria Tereza frente ao eleitorado antipetista, o que pode explicar a manifestação da candidata e de Belinati. Ela teve 62.590 votos (23,64%) no primeiro turno, contra 113.032 (42,69%) de Tiago Amaral.
ASSISTA AO VÍDEO:
LEIA TAMBÉM: