A ex-secretária municipal de Educação Maria Tereza Paschoal de Moraes foi oficializada candidata a prefeita de Londrina na noite desta quinta-feira (1°) em convenção realizada pelo Progressistas. O partido vai disputar a Prefeitura com chapa pura, com o vereador Eduardo Tominaga como vice.
O evento ocorreu no Recinto Milton Alcover, na SRP (Sociedade Rural do Paraná), e também oficializou a chapa de vereadores. Atualmente, o partido tem a maior bancada da CML (Câmara Municipal de Londrina), com seis representantes, sendo que cinco tentarão a reeleição. O objetivo é novamente conquistar a maioria no Legislativo.
A ex-secretária foi escolhida em março pelo prefeito Marcelo Belinati (PP) para sua sucessão. Ele é o principal cabo eleitoral de Maria Tereza, que fez parte de praticamente toda a gestão de Belinati em Londrina.
Leia mais:
Novo Código de Obras é debatido em audiência pública na Câmara
Deputados federais de Londrina não assinam PEC e questionam fim da escala 6x1 para trabalhadores
PEC 6x1 ainda não foi debatida no núcleo do governo, afirma ministro
PEC que propõe fim da escala de trabalho 6x1 alcança número necessário de assinaturas, diz Hilton
A candidata ressaltou que o prefeito é fundamental na candidatura e que seu objetivo é fazer a cidade continuar avançando. “As pessoas podem ter esperança quando olharem para a minha candidatura porque nós já mostramos a que viemos. Estamos há oito anos transformando a cidade e temos a possibilidade de seguir avançando cada vez mais”, afirma Maria Tereza.
“Fizemos obras estruturais para grandes mudanças. As escolas caíam e a gente reformou as escolas. A gente construiu mais escolas e vamos avançar para o tempo integral. Em todas as áreas nós temos grandes avanços para acontecer”, completa a candidata, que defende que a autoestima do londrinense foi recuperada nos últimos anos.
À FOLHA, Belinati disse que hoje "Londrina está em outro patamar" e que escolheu Maria Tereza porque acredita que ela tem capacidade de fazer um bom trabalho - e, principalmente, evitar retrocessos.
CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA: