O atual chefe de gabinete do deputado federal Marcelo Belinati será o novo secretário de Governo na gestão do prefeito eleito de Londrina. O anúncio foi feito nesta terça-feira (13).
"A Secretaria de Governo tem o papel estratégico de promover a integração e a articulação entre as diversas secretarias e órgãos da administração direta e indireta, com o objetivo de aperfeiçoar e agilizar os processos internos, para que os programas e ações da administração sejam colocados em prática com a celeridade e efetividade necessárias para melhorar a qualidade dos serviços prestados à população e a promoção do desenvolvimento econômico de Londrina. O Marcelo Canhada tem a experiência necessária para fazer este importante trabalho, além de estar à frente da interlocução do governo com a sociedade organizada", afirmou Marcelo.
Além de Canhada, já foram confirmados para a próxima Administração Municipal, Edson Souza para a Secretaria de Fazenda e a de Planejamento; Moacir Sagarioni como Presidente da CMTU; Luiz Koury, na Saúde; Nádia Moura, na Assistência Social; e Camillo Vianna, no Ambiente.
Leia mais:
OAB se posiciona contra fim de secretarias da Mulher e do Idoso por Tiago Amaral
Privatizações viram trunfo de Ratinho Junior ao pleito de 2026
Ministro do STF dá 30 dias para governo criar regras para emendas em universidades
Câmara dos Vereadores de Cornélio Procópio terá que fazer nova eleição para mesa diretora
Currículo – Janderson Marcelo Canhada foi Assessor Especial da Prefeitura de Londrina; Diretor de Planejamento da Prefeitura de Marialva; Secretário de Planejamento e Comunicação da Prefeitura de Ibiporã; Secretário Executivo do Consórcio Intermunicipal para Proteção Ambiental da Bacia do Rio Tibagi (Copati); Membro do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Consemma); Membro do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tibagi (Copati); Conselheiro Estadual do Meio Ambiente; Conselheiro Estadual de Recursos Hídricos.