Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Projeto da Jessicão

Marcelo Belinati veta projeto do comércio 24 horas em Londrina

Lucas Marcondes - Grupo Folha de Londrina
03 mai 2023 às 17:16
- Vivian Honorato/n.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prefeito Marcelo Belinati (PP) decidiu vetar o projeto de lei 02/2021, que permite a abertura do comércio em Londrina 24 horas por dia, durante toda a semana. Apresentado pela vereadora Jessicão, do mesmo partido do chefe do Executivo, o PL tem caráter facultativo (ou seja, não traz uma obrigação). Ele havia sido aprovado no Legislativo no fim de março com 14 votos favoráveis e 4 contrários.


“Tomei a decisão de vetar o projeto, considerando que, infelizmente, o poder de compras do cidadão brasileiro está baixo. Pouco dinheiro na praça”, alegou Belinati no veto assinado na terça-feira (2). Além disso, ele defendeu que pequenos e médios comerciantes “manifestam a preocupação de serem eles mesmos prejudicados com essa medida porque não teriam como competir com as grandes redes nacionais.”

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A autora da matéria, no entanto, disse que vai entrar com um recurso no plenário da Câmara Municipal de Londrina (CML), que tem até 2 de junho para decidir se mantém ou derruba o veto do prefeito. São necessários 10 votos para reverter a decisão do Executivo.

Leia mais:

Imagem de destaque
5.427 denúncias no Paraná

Justiça Eleitoral recebe 68 mil denúncias de propaganda irregular

Imagem de destaque
Entenda

Governo recua, por ora, de bloqueio de cartão do Bolsa Família para bets após reunião com Lula

Imagem de destaque
Entenda

Moraes determina intimação de general Richard Nunes como testemunha no caso Marielle

Imagem de destaque
Eleições municipais

Presidente do TSE convoca eleitores a comparecerem às urnas no próximo domingo


“O nosso prefeito se demonstrou um completo moleque, atacando o setor econômico por pura politicagem. Colocamos a liberdade do comerciante para que ele pudesse escolher [o horário de funcionamento], trazendo mais vagas de emprego. Isso não significa que as pessoas são obrigadas a trabalhar 24 horas, é somente liberdade para aquele quer entrar mais cedo, ou para aquele que quer estender o horário do seu comércio”, declarou Jessicão.


LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA:

Imagem
Belinati veta projeto do comércio 24 horas
Alegação é que poder de compras do brasileiro está baixo. “Prefeito se demonstrou um completo moleque”, ataca Jessicão, autora da proposta
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo