Política

Mantega: caso Benedita é 'tempestade em copo dágua'

20 out 2003 às 13:01

O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Guido Mantega, disse há pouco que estão fazendo uma "tempestade em copo d'água" em relação ao dinheiro gasto pela ministra da Assistência Social, Benedita da Silva, em uma viagem para a Argentina.

"Ela vai fazer o pagamento e depois discutir se tinha razão ou não e, com isso, não haverá problema ou prejuízo", afirmou Mantega. Segundo ele, a ministra gastou entre R$ 3 mil e R$ 4 mil com a viagem. "Ela vai solucionar isso e não haverá qualquer prejuízo na contribuição que ela dá ao país", garantiu Mantega.


A ministra Benedita da Silva anunciou, na semana passada, que depositaria em juízo o dinheiro gasto em uma viagem para a Argentina, onde ela participou de um evento religioso.

A ministra afirma que o gasto do dinheiro público se justifica, já que ela cumpriu uma agenda de trabalho na Argentina, além de participar do culto evangélico. Benedita da Silva é esperada na solenidade de unificação dos programas sociais, que começará em instantes no Palácio do Planalto.


Continue lendo