A polícia teve que intervir ontem (9) para livrar os vereadores da Câmara Municipal de Dourados (MS) de um tumulto generalizado. A confusão aconteceu durante a primeira sessão após as denúncias de corrupção contra políticos do município. Nove vereadores haviam sido presos pela Polícia Federal, mas, dentre eles, seis já foram liberados na segunda-feira (06).
O vereador Aurélio Bonatto (PDT) levou uma sapatada na testa e ficou ferido durante a reunião. Em seguida, moedas eram atiradas sobre os vereadores pelos populares que lotaram o plenário, sob gritos de protestos
Um pelotão de 50 homens da PM precisou intervir e tirar os vereadores da reunião, que foi cancelada, com base no artigo 156 do regimento interno, que permite a paralisação dos trabalhos por falta de segurança.
Na porta e nas laterais do prédio, dezenas de pessoas se espremiam querendo entrar, mas não havia mais lugar. Nesses locais, também houve tumulto controlado pela polícia e guardas particulares. (Com informações do G1)
No Iraque
Um jornalista iraquiano foi preso no ano de 2008 em Bagdá depois de atirar um sapato contra o presidente dos Estados Unidos, George Bush, e chamá-lo de ‘cão’. O sapato não atingiu Bush, que se abaixou. Na hora, ele cumprimentava o premiê do Iraque, Nuri al-Maliki.
Bush tinha chegado ao Iraque para uma visita surpresa, sua última como presidente dos Estados Unidos.
A tentativa de agressão aconteceu quando os dois políticos concediam uma entrevista. O agressor foi retirado do local por policiais iraquianos e agentes de segurança americanos.