Política

Manhã foi de troca de acusações entre Cassio e Requião

06 ago 2003 às 11:49

A manhã desta quarta-feira foi marcada por uma intensa troca de acusações entre o governador Roberto Requião e o prefeito de Curitiba, Cassio Taniguchi. Os dois foram entrevistados pela rádio CBN - primeiro o governador, depois o prefeito.

Na terça, Cassio havia culpado o governo estadual pelas mortes de pessoas à espera de UTIs no Paraná. O motivo dos problemas na saúde seria o rompimento o contrato com o Instituto Curitiba de Informática (ICI) por parte do governador Roberto Requião.


Requião rebateu nesta quarta, dizendo que o ICI "era comandado pelos filhos de Taniguchi". Em resposta, Cassio criticou o rompimento unilateral "de um contrato absolutamente legal".


Requião cobrou a continuidade das investigações sobre o suposto esquema de "caixa 2" da campanha eleitoral de Cassio. O prefeito rebateu citando o suposto "carteiraço" de Requião para livrar um sobrinho de culpa em um acidente de automóvel ocorrido no ano passado.


Para Cassio, "o povo paranaense está cansado das bravatas de Requião". "Está na hora de o governador moderar a linguagem, que é incompatível para seu cargo", disse o prefeito, que avisou que Requião será notificado pela Justiça para provar o conteúdo de suas acusações.


"Ele que trate de administrar o Estado que eu trato de administrar a minha cidade", disse Taniguchi no encerramento de sua entrevista.

Leia mais no Bonde: Taniguchi culpa governo estadual pela crise das UTIs


Continue lendo