Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Saiba mais

Lula vai nomear Jean Wyllys para cargo na Secom com bênção de Janja

Matheus Teixeira e Marianna Holanda - Folhapress
14 jul 2023 às 08:34
- Ricardo Stuckert/Presidência da República
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente Lula (PT) decidiu dar um cargo ao ex-deputado Jean Wyllys na Secretaria de Comunicação do governo, que é comandada pelo ministro Paulo Pimenta.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

O ex-parlamentar voltou ao Brasil recentemente após desistir do mandato de deputado federal e ficar quatro anos fora do país por ter sofrido ameaças a sua integridade física.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja nota:

Anielle se manifesta após demissão de Silvio Almeida e diz não ser aceitável relativizar violência

Imagem de destaque
Acusado de assédio

Lula nomeia Esther Dweck como ministra interina dos Direitos Humanos após demissão de Silvio Almeida

Imagem de destaque
Saiba mais

Lula usa pronunciamento do 7/9 para criticar Musk

Imagem de destaque
Nesta sexta

Lula demite o ministro Silvio Almeida após acusações de assédio sexual


Ele irá atuar na área de planejamento de comunicação. Wyllys mantém relação próxima com a primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, que o recebeu em seu gabinete no Palácio do Planalto e publicou um vídeo nas redes sociais, no dia 6.

Publicidade


"Olha só com quem eu estou aqui, gente. Estou muito emocionada. Jean, seja muito bem-vindo, essa é sua terra, o Brasil é seu e a gente está te recebendo de braços abertos", disse na gravação.


Ele, então, agradeceu: "Obrigado, obrigado a todos vocês. Para mim, é emocionante retornar ao meu lugar, ao meu aconchego, ao Brasil que quero, ao Brasil que eu me identifico, ao Brasil que eu quero ajudar a construir".

Publicidade



Wyllys, após deixar o Brasil, foi fazer doutorado em Barcelona. Ao retornar, postou mensagem em espanhol com uma foto sua diante do Palácio do Planalto colorido pelas cores do arco-íris, em virtude da celebração do Dia Internacional do Orgulho LGBT, no dia 28. "Cores vivas: meu Brasil não é só verde-amarelo!", escreveu.

Publicidade


Sua decisão de sair do Brasil foi em 2019, no primeiro mês do governo Jair Bolsonaro (PL).


Eleito com 24.295 votos, ele afirmou ter tomado a decisão de deixar a vida pública em razão da intensificação de ameaças de morte, em especial após o assassinato da então vereadora Marielle Franco, também do PSOL. Desde a morte dela, ele vinha vivendo sob escolta.


Segundo ele, as ligações entre a família Bolsonaro e a milícia também pesaram na decisão de sair. "O presidente que sempre me difamou, que sempre me insultou de maneira aberta, que sempre utilizou de homofobia contra mim. Esse ambiente não é seguro para mim", acrescentou.


No dia do anúncio de que deixaria o país, Bolsonaro, após dizer que estava retornando de Davos, na Suíça, ao Brasil, postou em rede social a mensagem "Grande dia!".


Imagem
Inscrições para concurso da Prefeitura de Ibiporã serão abertas na segunda; salários de até R$ 9,1 mil
A Prefeitura Municipal de Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina) abre concurso público para contratar profissionais para diversos cargos de níveis superior, médio e técnico da administração pública
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade