O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e sua mulher Marisa Leticia se mudam definitivamente para Brasília nesta sexta-feira, segundo informações da Agência Brasil. Os dois ficam na Granja do Torto, residência de campo da Presidência da República, antes da posse. Depois, vão para o Palácio da Alvorada, ocupada até o momento pelo presidente Fernando Henrique Cardoso e Ruth Cardoso.
Segundo Lula, após o dia 27, só voltará a São Paulo ''para visitar os filhos, que ficarão na cidade''. Lula marcou para esta sexta, às 14h, a primeira reunião ministerial. Na ocasião, será feito um balanço dos trabalhos da transição e Lula apresentará a diretriz geral do governo aos futuros ministros.
Antônio Palocci, futuro ministro da Fazenda, exporá uma síntese da situação econômica do país e os ministros discutirão seus planos para os primeiros cem dias de governo. De acordo com o porta-voz André Singer, o presidente eleito não pretende realizar uma festa no dia 31 e passará a virada do ano na Granja do Torto, com a família.
O presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) passou o Natal com familiares na sua fazenda em Buritis (MG). O presidente deverá retornar a Brasília nesta quinta-feira.