Em pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que não existe mágica para fazer o país crescer e destacou a importância das medidas que controlaram a inflação e baixaram os juros para que o país possa crescer.
"A retomada do crescimento econômico, o aumento da produção industrial, o crescimento das vendas do comércio, são fundamentais para a geração de empregos. Mas para que isso aconteça, e não existe outra forma, era preciso, antes, vencer a inflação que disparava no final do ano passado", disse.
Lula pediu "um pouco mais de tempo" à população para que o governo possa fazer as coisas direito. "Não vou enganar vocês: não existe mágica. Ou começamos a entender que para fazer as coisas direito, e bem feitas, é preciso um pouco mais de tempo, ou o Brasil vai viver eternamente de improviso em improviso, de sobressalto em sobressalto", enfatizou.
Na opinião do presidente, não existem planos econômicos mágicos. "Durante um tempo parece que tudo foi resolvido. Mas logo depois tudo volta a desabar. E a classe média e o povo pobre, sempre, são as maiores vítimas dessas aventuras", disse.
Lula disse que o "pior já passou". Segundo ele, "o governo está no caminho certo e as boas notícias já estão começando a aparecer".