Os candidatos do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, e do PSB, Anthony Garotinho, foram os que mais cresceram em pesquisa do instituto Sensus, contratada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), divulgada nesta segunda-feira. Lula passou de 34%, em 28 de agosto, para 37,7% das intenções de votos. Garotinho pulou de 10,4% para 13,3%.
O candidato do PSDB, José Serra, também ganhou pontos e agora aparece tecnicamente empatado com Ciro Gomes (PPS), único a cair na pesquisa. O tucano saltou de 14,7% para 17,1%, enquanto que Ciro caiu de 25,5% para 18,3%.
Este foi o primeiro levantamento realizado depois do debate promovido pela Rede Record, na última segunda-feira. Na ocasião, Ciro e Serra trocaram fortes acusações. Já Lula e Garotinho se limitaram a fazer duras críticas ao Governo Fernando Henrique e associar a imagem deste à de Serra, ficando à margem da troca de farpas.
Pela pesquisa, os indecisos, brancos ou nulos chegaram, juntos, a 13,5%. Na pesquisa anterior, eles chegavam a 14,4%. O levantamento foi realizada em 195 municípios e foram entrevistadas 2 mil pessoas. A margem de erro é de até três pontos percentuais.