O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira (25) que o Brasil e os países do Mercosul estão engajados no diálogo para concluir as negociações do acordo com a União Europeia ainda neste ano.
"O Brasil e os sócios do Mercosul estão engajados no diálogo para concluir as negociações com a União Europeia, e esperamos ter boas notícias ainda neste ano. É um acordo muito importante para todos, e queremos que sejaequilibrado e que contribua para a reindustralização do Brasil”, declarou Lula durante fórum com empresários brasileiros e espanhóis em Madri
Leia mais:
Ministro do STF dá 30 dias para governo criar regras para emendas em universidades
Câmara dos Vereadores de Cornélio Procópio terá que fazer nova eleição para mesa diretora
Secretário do Planejamento em Londrina, Rambalducci quer aliar eficiência e desenvolvimento
Ditador Maduro assume novo mandato após eleição apontada como fraudada
De acordo com o presidente brasileiro, "a feliz coincidência de que ambos, Brasil e Espanha, presidirão nossas reuniões aduaneiras no segundo semestre, permitirá avanços substantivos para a conclusão do acordo”.
"Acho que a Espanha, na presidência da União Europeia, poderá ajudar muito na conclusão desse acordo, que eu imaginava que ia ser feito no meu primeiro ano de mandato, em 2003, e esse acordo não foi feito. Espero que a gente consiga fazê-lo agora”, concluiu o presidente.