Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Eleições 2022

Lula diz que quer Haddad no Governo de SP e pede 'compreensão' a PSB e PSOL

Folhapress
09 fev 2022 às 14:45

Compartilhar notícia

- Fernando Frazão/ Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quarta (9) que Fernando Haddad (PT) tem boas chances de se eleger como o governador de São Paulo. Em entrevista à Rádio Clube Recife, Lula afirmou que espera "compreensão" dos partidos políticos progressistas para apoiar a candidatura do ex-prefeito da capital paulista ao Palácio dos Bandeirantes.


"Eu trabalho com a ideia de que o Haddad vai ser o governador de São Paulo", disse Lula. "O Haddad está muito maduro, muito consciente. Acho que haverá compreensão do PSB e de outros partidos políticos, do companheiro do PSOL, e, em algum momento, vamos poder anunciar [Haddad como candidato ao governo paulista]."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em São Paulo, o PT articula para que PSOL e PSB apoiem Fernando Haddad como o nome para a disputa eleitoral do estado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Câmara dos Vereadores de Cornélio Procópio terá que fazer nova eleição para mesa diretora

Imagem de destaque
Novo secretário

Secretário do Planejamento em Londrina, Rambalducci quer aliar eficiência e desenvolvimento

Imagem de destaque
Terceira posse

Ditador Maduro assume novo mandato após eleição apontada como fraudada

Imagem de destaque
EUA

Trump culpa governador da Califórnia por incêndios em Los Angeles


Na semana passada, o pré-candidato ao governo paulista pelo PSOL, Guilherme Boulos, se reuniu com Lula. O tema da conversa, no entanto, foi o apoio do partido à candidatura do petista ao Planalto, de acordo com apuração da Folha. Foi acertado que acontecerá outro encontro para tratar sobre o pleito estadual em São Paulo com os dirigentes de ambos partidos.

Publicidade


Em meio a impasses sobre a disputa para o governo paulista, o ex-governador Márcio França (PSB) já afirmou que considera retirar sua pré-candidatura no pleito estadual a fim de compor uma chapa com Haddad.


"Em julho ou maio, quem estiver na frente é o candidato a governador, e o outro vai compor a chapa do jeito que der", afirmou França, em entrevista à GloboNews. "O PT topou, o Lula topou, a Glesi topou", disse. "O Haddad deve vir a topar também."


Segundo o ex-presidente Lula, o PT tem com Fernando Haddad "muita chance" de, pela primeira vez, conseguir eleger um governador em São Paulo. "Vai ser algo muito importante e uma experiência muito rica para o Brasil e para São Paulo."

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo