Política

Lula chora e cai nos braços do povo ao deixar o poder

01 jan 2011 às 18:25

Depois de descer a rampa acompanhado pela presidente Dilma Rousseff (PT), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atravessou a rua e, literalmente, caiu nos braços do povo.

Lula foi receber os cumprimentos da população que gritava por seu nome na Praça dos Três Poderes e foi cercado por populares, que o abraçaram, apertaram sua mão e tiraram fotos.


Enquanto isso, Dilma retornou ao Salão Nobre do Palácio do Planalto para a cerimônia de posse dos 37 ministros escolhidos para o seu governo. Após a confraternização com o povo, Lula se dirigiu para a Base Aérea de Brasília, onde embarcou para São Bernardo do Campo (SP).


O agora ex-presidente foi em direção à aeronave ao som do hino do Corinthians, seu clube do coração.


Lula cumprimentou parte das pessoas que o esperavam na porta da Base Aérea. Ele não desceu do carro, mas agradeceu o apoio popular ao longo dos oito anos de governo.

Dentro da Base Aérea, o ex-presidente voltou a cumprimentar visitantes, funcionários e seus parentes. Sem falar com a imprensa, Lula dirigiu-se ao avião presidencial. De janela da cabine de comando da aeronave, ele e dona Marisa acenaram para o público.



Continue lendo