O presidente Luiz Inácio Lula da Silva soltou a língua hoje em Campina Grande, uma das cidades nordestinas que está visitando.
Sem citar nomes, ele chamou ex-presidentes de covardes, disse que não tem medo de cara feia e garantiu que fará todas as reformas que se fizerem necessárias para o país recuperar a auto-estima.
Ao contrário de outros presidentes, que a seu ver não tiveram coragem para mudar o país, Lula disse que vai fazer a grande e profunda reforma que o país precisa, a começar pela reforma agrária.
Assegurou que também realizará as reformas administrativa, trabalhista e da estrutura sindical brasileira. "Os ex-presidentes foram covardes e não tiveram coragem de fazer o que precisava ser feito", enfatizou.
Lula disse ter chegado à Presidência da 8ª economia do mundo para fazer o que "muitos presidentes convardes" não tiveram coragem de fazer.
Acrescentou não ter medo de cara feia dos partidos da direita ou da esquerda. "Aprovamos a reforma da Previdencia Social, porque previdência é direito e não privilegio", afirmou.
Da mesma forma, garantiu que será aprovada a reforma tributaria no Senado. "Vai ter gente que não vai gostar, mas eu deito todos os dias com a cabeça tranquila, sabendo que a reforma tribuntária é para desonerar a produção e as exportações e fazer com que quem ganhar mais, pague mais e quem ganha menos, pague menos", destacou o presidente.
Fonte: Agência Brasil