Em seu segundo mandato consecutivo como deputada federal, Luísa Canziani (PSD) é mais um dos nomes da política local que não descartam concorrer à Prefeitura de Londrina em 2024.
Em visita à FOLHA nesta segunda-feira (8), a filha do atual presidente da Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina), Alex Canziani, disse que aceitará disputar o pleito caso seja essa a decisão do grupo político que orbita em torno da família. Também no PSD, os deputados estaduais Tiago Amaral e Tercilio Turini têm sido cotados para o páreo. O deputado federal Filipe Barros (PL) e o advogado André Trindade (sem partido) são outros nomes de bastidores a constar na corrida municipal.
Pró-regulamentação das redes
Leia mais:
Secretário de Obras quer pavimentar Londrina à noite, mas faltam equipamentos e dinheiro
Projeto de Lei da Prefeitura de Londrina repassa terreno de 10 mil m² para UTFPR
Paraná consolida luta no enfrentamento às violências contra mulheres
Meta responde a pedido de esclarecimentos da AGU, e governo Lula discutirá medidas
Perguntada de sua opinião quanto ao projeto de lei 2.630/2022, conhecido como PL das Fake News, Canziani afirmou ser a favor da regulamentação das redes sociais, mas criticou a urgência do Executivo em tentar votar o texto — a deliberação da pauta acabou adiada após o Palácio do Planalto vislumbrar uma derrota no plenário.
“Diante dos últimos casos de violência nas escolas, por exemplo, a gente precisa que haja um monitoramento por parte do Judiciário e da sociedade civil organizada do que acontece nas plataformas. É importante que haja uma regulamentação, mas que ela possa ser construída dialogando. A gente precisa tirar o aspecto político-ideológico que muitas vezes contamina o debate. Precisaria de mais debate para chegar num texto possível de aprovação.”
LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA.