Cinco veículos da Viação Garcia e da Brasil Sul Linhas Rodoviárias foram fretados para os atos que culminaram na invasão dos prédios dos Três Poderes, em Brasília, ocorrida no domingo (8).
Em nota à Folha, a assessoria de imprensa do grupo informou que: "Diante dos fatos narrados na imprensa acerca da presença de veículos da Viação Garcia/Brasil Sul na cidade de Brasília-DF neste domingo, informamos que tratam-se de veículos fretados por particulares devidamente contratados de forma legal, com lista de passageiros, emissão de nota fiscal e comprovante de pagamento pelo contratante. Ressalta-se ainda que já estamos atuando no sentido de colaborar com as autoridades competentes sendo que, em virtude de confidencialidade contratual e das diretrizes da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), as informações pertinentes a tais contratações poderão ser fornecidas somente mediante solicitação oficial das referidas autoridades. Por fim, a Viação Garcia/Brasil Sul aproveita o ensejo e enfatiza que repudia veementemente qualquer ato de violência e vandalismo contra o patrimônio público e não incentiva a prática de qualquer ato de natureza antidemocrática."
A reportagem da FOLHA também questionou quanto custa um frete de ida e volta para Brasília, mas não obteve resposta.
Leia mais:
Novo Código de Obras é debatido em audiência pública na Câmara
Deputados federais de Londrina não assinam PEC e questionam fim da escala 6x1 para trabalhadores
PEC 6x1 ainda não foi debatida no núcleo do governo, afirma ministro
PEC que propõe fim da escala de trabalho 6x1 alcança número necessário de assinaturas, diz Hilton
Uma publicação no grupo “Enjoei e aí? Londrina e Região” informava que sairiam 20 ônibus de Londrina para Brasília e que os interessados em viajar iriam de graça.