Um eventual aumento no número de vereadores em Londrina é reprovado pela esmagadora maioria dos entrevistados da mais recente pesquisa de opinião pública realizada no município em parceria entre o Instituto Multicultural, FOLHA e Paiquerê 91,7.
Segundo o levantamento feito dos dias 5 a 8 de agosto com 680 moradores de todas as regiões de Londrina, 93,5% são contrários à medida defendida publicamente nas últimas semanas pelo presidente do Legislativo local, Emanoel Gomes (Republicanos) – embora, até o momento, a Mesa Executiva comandada por ele não tenha oficializado a proposta de ampliação de cadeiras para a próxima legislatura, que podem subir de 19 para 21, 23 ou 25.
A maior parte dos londrinenses, no entanto, não soube responder qual é o atual número de vereadores. De acordo com o estudo, 71% disseram desconhecer a informação, enquanto 29% afirmaram saber – nessa última fatia, porém, só 9,5% acertaram a quantidade de 19 parlamentares.
Leia mais:
Ditador Maduro assume novo mandato após eleição apontada como fraudada
Trump culpa governador da Califórnia por incêndios em Los Angeles
Haddad desmente imposto sobre pets e Pix após vídeo falso feito com IA
AGU notifica Facebook para exclusão de vídeo falso de Haddad em 24 horas
“São os dois lados da moeda. Primeiro, da população não saber, mas também eu acho que é um pouco da responsabilidade da Câmara divulgar o que eles fazem, porque ela peca um pouquinho no fato de deixar de falar das ações”, opinou o diretor do Instituto Multicultural, Edmilson Leite.
SAIBA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA.