Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Segundo turno

Londrina: Vereadores do Republicanos manifestam apoio a Tiago Amaral

Douglas Kuspiosz - Folha de Londrina
08 out 2024 às 19:39

Compartilhar notícia

- Douglas Kuspiosz/Grupo Folha de Londrina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O deputado estadual Tiago Amaral (PSD), que está no segundo turno na disputa pela Prefeitura de Londrina, anunciou nesta terça-feira (8) seus primeiros apoios. Os vereadores Emanoel Gomes - presidente da CML (Câmara Municipal de Londrina) -, Chavão e Deivid Wisley, todos do Republicanos, manifestaram apoio publicamente ao candidato em um evento no comitê de Amaral.


Com isso, em um eventual governo do pessedista, a sua base na CML (Câmara Municipal de Londrina) chegaria a pelo menos 12 vereadores - seis do PL, dois do PSD, um do Avante e três do Republicanos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“Londrina vem avançando, mas precisa dar uma nova guinada. Precisa acontecer uma grande transformação”, disse o presidente do Legislativo. “Nós precisamos tomar uma decisão e, diante de tudo que vem ocorrendo, a gente se posicionou. Esse posicionamento de vir aqui hoje é uma atitude minha.”

Leia mais:

Imagem de destaque
Incluindo Bolsonaro

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

Imagem de destaque
Caso seja processado

Jair Bolsonaro pode pegar até 28 anos de prisão por tentativa de golpe

Imagem de destaque
Investigado pelo STF

Golpismo pode levar Bolsonaro a 28 anos de prisão e a mais de 30 inelegível

Imagem de destaque
Prefeitura de Londrina

Coordenador de equipe de Tiago Amaral fala em ‘portas abertas’ durante transição de governo


Por outro lado, o apoio do deputado federal Diego Garcia (Republicanos), que ficou em quarto lugar com 22.751 votos (8,59%), ainda não foi oficializado. Ele estava em Brasília e não participou do evento desta terça. Gomes garantiu que Garcia, que é presidente municipal do Republicanos, tem ciência do posicionamento dos vereadores.

Publicidade


Questionado sobre o apoio de Garcia, Amaral disse que tem conversado com o deputado federal. “A gente aguarda ele retornar de Brasília, porque eu tenho dito em todas as entrevistas da importância e da grande campanha que ele fez, defendendo princípios, propostas e valores, e é uma pessoa que eu tenho convicção plena que vai estar com a gente nesse projeto”, afirmou Amaral em entrevista coletiva. "É um grande parceiro, um cara que tem muito a contribuir com Londrina."


O candidato adiantou que também está conversando com o deputado estadual Tercilio Turini (MDB), que ficou em terceiro lugar com 24.894 votos (9,40%). “O Tercilio sempre me ajudou bastante nas questões de infraestrutura”, disse o candidato.

Publicidade


Amaral voltou a dizer que enfrenta “essa máquina que está há 30 anos comandando a cidade” e avaliou que o grande número de abstenções no primeiro turno, superior a 111 mil eleitores, é fruto da “indignação com o atual momento da política em Londrina”.


“Nós vamos fazer essa cidade avançar com muita força e por isso é importância de receber o apoio dos vereadores. O próprio Tercilio Turini, tenho certeza absoluta, muita convicção, vai estar com a gente nessa jornada”, completou.


Turini também era do PSD, mas migrou para o MDB no começo deste ano para viabilizar sua candidatura à Prefeitura de Londrina. Ele faz parte da base do governador Ratinho Junior (PSD) na Alep (Assembleia Legislativa do Paraná), assim como Amaral.


Imagem
Maria Tereza rechaça apoio do PT e pede apoio de eleitores de Villa, Diego, Turini e Barbosa
Maria Tereza optou por se dirigir aos eleitores dos ex-candidatos Barbosa Neto (PDT), Coronel Villa (PSDB), Diego Garcia (Republicanos) e Tercilio Turini (MDB).
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo